2011/01/20

IV Seminário Internacional sobre o Holocausto para Professores Portugueses

IV international Seminar on the Holocaust for Portuguese Teachers

A Escola do Instituto YAD VASHEM de Memória, Educação e Investigação do Holocausto de Jerusalém, em colaboração com a MEMOSHOÁ - Associação Memória e Ensino do Holocausto, vai organizar, pelo quarto ano consecutivo, um seminário sobre o ensino do Holocausto, de 07 de Agosto a 16 de Agosto 2011 para 24 professores portugueses.
O curso é de alto nível e será acompanhado de visitas a vários pontos de Israel. Os custos do curso, visitas, alimentação e parte da estadia serão suportados pelo Yad Vashem. Ficando apenas a viagem e parte da estadia por conta dos participantes (no valor total de 750€).
Terminado o curso, o professor participante pode pedir a sua creditação pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
Critérios de selecção:
- Diversidade de escolas e regiões;
- Leccionarem nos anos onde está incluído o estudo da 2ªGuerra e o Holocausto
- Interesse e motivação
- Diversidade etária
Todas as candidaturas devem ser acompanhadas de um breve currículo e carta de motivação para o email memoshoa@gmail.com ao cuidado de Ricardo Presumido (responsável pela organização) até à data de 30 de Março de 2011. Os candidatos seleccionados serão informados durante o mês de Abril.